Clã XPE
<object data="mms://195.23.102.196/cidadecbr96" type="application/x-mplayer2" height="61" width="250"><param name="autoStart" value="1"><param name="loop" value="0"><param name="ShowStatusBar" value="1"></object>

Ideia para a comunidade: Uma associação de jogadores de FPS nas consolas

Ir em baixo

Ideia para a comunidade: Uma associação de jogadores de FPS nas consolas

Mensagem  Joao Moradas em Ter Jun 29, 2010 12:09 am

Visto os últimos incidentes sobejamente conhecidos à volta da competição, pela única ladder de expressão europeia, incidentes que visam sobretudo minar e abusar da competição saudável, através de clonagem. E visto andarmos fartos de pessoas obcessionadas por ranks, pontos, e stats, e da sua influência negativa sobre os demais. Há que fazer algo imediato, os sites de jogos são mercantilistas e procuram fluxo de inscritos, e fluxo de movimentos, vivem de interesses, e pouco ou nada fazem para proteger quem mais faz pelo bem dos demais.

Vou lançar a ideia, depois é desenvolvê-la, quiçá isto dê em algo, ou não. Mas discutamos a matéria:

Uma associação com regras bem claras para todos os inscritos, onde cada colectivo, seja respeitado e respeite os demais, onde se consiga criar um ambiente saudável para os mais fracos/novos e ao mesmo tempo se dê condições aos mais fortes/velhos nestas lides. Onde o mais fraco não é pilhado pelo mais forte, e nem o mais forte tem que se "perder" por causa do ritmo mais lento do mais fraco.

Assim, proponho uma base/plataforma inicial, onde se inscrevem os colectivos interessados em algo mais neste Portugal Online das consolas, e daí dar-se-à um salto mais tarde, para a definição de coisas simples como o estabelecimento de regras simples na socialização e interacção dos colectivos nesta plataforma/base.

A associação será a projecção desta base, cuja elaboração e evolução, deverá demorar o tempo necessário investido em discussões de ideias, e definição do que interessa à comunidade - ou parte dela.

Portanto, vejam lá se faz sentido: Plataforma ---> Associação

Uma associação pedagógica, JUSTA, Heterogénea, AMPLA e aberta a todos, seria benéfica no contexto nacional, onde escasseiam condições, suportes, modelos de conduta, e acima de tudo, respeito pelo próximo.

Teríamos o poder mediático dos clãs inscritos, regras, condutas, e evoluiriamos para uma competição com settings próprios, teriamos autonomia no processo e não dependeríamos dos mesmos de sempre: as ladders anglo-saxónicas. Poderiamos formar mais jogadores, e educá-los a saberem estar e a desenvolverem de forma autónoma, mais sinergias positivas para a comunidade. Todos teriam algo a dar.

O que acham? Faz sentido? Passem este POST nos fóruns de clãs, ou de consolas. Passem a mensagem. É possível fazer algo mais, basta remarmos para o mesmo lado. A sorte procura-se! As coisas fazem-se, basta mexer uma palha.
avatar
Joao Moradas
Admin

Mensagens : 319
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 33
Localização : lisboa / Alcântara

Ver perfil do usuário http://xpe-clan.livreforum.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ideia para a comunidade: Uma associação de jogadores de FPS nas consolas

Mensagem  ZenCavalera em Sex Jul 02, 2010 9:36 am

Acho muito bem! não sei se há algo do género pelo menos em PT..
avatar
ZenCavalera

Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 30

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ideia para a comunidade: Uma associação de jogadores de FPS nas consolas

Mensagem  Scooter Mastera em Qua Jul 07, 2010 2:31 am

axo bem até pk é justo Wink
avatar
Scooter Mastera

Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 26
Localização : leiria

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ideia para a comunidade: Uma associação de jogadores de FPS nas consolas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum